Abertura 02/03

Resultados
Classificação
Rebaixamento
Escalações
Artilheiros
Próxima rodada

Transferências
Tabela
Jogadores
Equipes


Taças de
América


Seleção

Eliminatória
Partidas
Campeonatos


Clausura 00/01

San Lorenzo Campeão
Números fináis


Nacional B
Primeira B
Primeira C
Primeira D

em espanhol

Desde el 15/05/96
têm vindo

visitantes
Galeria de
Craques

Nelson
Vivas

Resultados
Votar


O que está
acontecendo ?

Notícias


Um pouco de
história

Todos os
campeões


Links

Nossos
Correspondentes

Livro de
Visitas

Assinar
Olhar


Procura no site

Sugestões e Comentários
Fernando
Velarde
webmaster@futbolpasion.com
ICQ Nick: futbolpasion


Quinta-feira 12 de dezembro do 2002 7:30
English Español
Resultados on line - Notícias on line.

Copa Sulamericana: San Lorenzo campeão

11-12. No jogo de volta da final da Copa Sulamericana, o San Lorenzo empatou sem gols com o Nacional de Medellín e ganhou a sua segunda taça internacional. A goleada na Colômbia tinha sido suficiente para comemorar desde o primeiro minuto.

27-11. No jogo de ida, o San Lorenzo goleou o Nacional de Medellín por 4 a 0 na Colômbia com gols de Saja de pênalti aos 3'PT, Michelini aos 25'PT, Romagnoli aos 6'ST e Astudillo aos 22'ST.


Independiente campeão

1-12. Pela 19na rodada do Abertura '02, o Independiente goleou o San Lorenzo por 3 a 0 com gols de Insúa aos 32'PT, Silvera aos 4'ST e Pusineri aos 10'ST. Os Diabos são os campeões logo de oito anos.
Boca ganhou do Central por 3 a 1 com gols de Delgado, Clemente Rodríguez e Cascini -Rivarola descontou para o Canalha- mas não alcançou.

O Independiente terminou primeiro na classificação com 43 pontos ganhos, seguido por Boca com 40 e River com 36.

Agregamos algumas transferências. No final de semana completaremos o informe e a versão em português da informação do novo campeonato.


River se despidiu com goleada

30-11. Pela 19na rodada do Abertura '02, o River goleou o Racing por 4 a 1. Aimar e Fuertes marcaram no primeiro tempo e Cavenaghi dois no segundo. Milito descontou e Bastía foi expulso. O River terminou terceiro.

Vitória sem brilho

20-11. No começo do segundo ciclo Bielsa, Argentina derrotou o Japão por 2 a 0 em Saitama. O primeiro tempo não foi bom. Japão saiu dormido no segundo, e em três minutos Argentina marcou 2 gols. Sorín o primeiro e Crespo de cabeça o segundo, ambos com toque de Ortega desde a direita. Não houve figuras para destacar. Argentina escalou: Cavallero; Quiroga, Ayala, Samuel; Zanetti, Almeyda, Verón, Sorín; Ortega, Crespo, Claudio López. Logo ingresaram: Kily González, Saviola, Solari e Pochettino.

17-11. Aimar e Riquelme se machucaram e não viajarão ao Japão.

5-11. Começa o segundo ciclo de Marcelo Bielsa na Seleção. Para a partida da quarta-feira 20 ante o Japão convocou 20 jogadores "europeios": Cavallero, Bonano; Ayala, Samuel, Pochettino, Placente, Facundo Quiroga; Zanetti, Almeyda, Sorín, Verón, Aimar, Riquelme, Solari, Ortega; Kily González, Claudio López, Saviola, Crespo, Scaloni.


Vivas à Galeria de Craques

17-10. O zagueiro do Inter, Nelson Vivas, foi o craque mais votado com um total de 315 votos. Já pode consultar a ficha pessoal dele. Artime tem as maiores possibilidades de ser o próximo ganhador (5-11) e Manso o subseguinte (22-11). Os craques que mais votos receberam nesta semana foram: Tévez, Abreu, Cavenaghi, Comizzo e Chori Domínguez. Convidamos você a votar nos seus jogadores favoritos e participar da decisão final.

River comemorou o título em Rosário

19-5. Na última rodada do Clausura 2002, o River derrotou o Central por 3 a 2 com gols de "Chori" Domínguez, Zapata e Cavenaghi, o máximo artilheiro do torneio, de pênalti. Os jogadores comemoraram mudando a cor do cabelo (Verde para Cavenaghi e violeta para o "Chori" na foto).

O River finalizou primeiro na classificação com 43 pontos ganhos, seguido por Gimnasia com 37 e Boca com 35.

River, Racing, Boca e Gimnasia classificaram para a Libertadores 2003. O Abertura 2002/03 começará no 26 de julho.

Já pode consultar a tabela completa, as principais transferências e as listas de jogadores.Temos os artilheiros e as escalações.

Siga os resultados on line.


Copa Mercosul: San Lorenzo campeão

24-1. No jogo de volta da final, o San Lorenzo ganhou a Copa após derrotar o Flamengo por 4 a 3 nos pênaltis. A partida terminou 1 a 1. Leandro Machado abriu o placar aos 10'PT para os cariocas e Estévez empatou aos 22'ST. Na decissão, Júlio César defendeu os chutes de Acosta e Serrizuela mas logo marcaram Romagnoli, Pusineri, Saja e Capria. Cassio chutou fora e Saja defendeu os tiros de Juan e Roma. É o primeiro título internacional do San Lorenzo.

12-12. Pelo jogo de ida da final, o San Lorenzo empatou sem gols ante o Flamengo no Maracaná. Flamengo atacou mais, Saja defendeu bem. Mas Romeo teve a chance mais clara e não consiguiu definir frente ao goleiro.


Racing campeão depois de 35 anos

27-12. Na última rodada do Abertura 2001, o Racing empatou 1 a 1 com o Vélez e consiguiu o campeonato logo de 35 anos. Loeschbor abriu o placar aos 9'ST e Chirumbolo empatou aos 33'ST para dar um pouco de sofrimento à Academia.
O River goleou o Rosario Central por 6 a 1 mas ficou a um ponto. Cardetti marcou três gols e foi o máximo artilheiro do torneio com 17.

O Racing terminou na liderança da classificação com 42 pontos ganhos, seguido por River com 41. A última rodada, se completaria no 3 de fevereiro.

Já pode consultar a tabela completa, as principais transferências e as listas de jogadores.Temos os artilheiros e as escalações.

Siga os resultados on line.


Boca não consiguiu o tri

27-11. O Boca perdeu por 1 a 0 para o Bayern Munich pela Copa Intercontinental. O ghanês Kuffour marcou o único gol aos 4' do segundo suplementário depois de uma série de rebotes tras um escantéio que o goleiro Córdoba não pôde alcançar no único erro do goleiro na partida. O artilheiro recibiu a Toyota.
O Boca escalou: Córdoba; Jorge Martínez (17'PT Calvo (6'STS Carreño), Schiavi, Burdisso, Clemente Rodríguez; Serna, Traverso, Villarreal (9'PTS Pinto), Riquelme; Delgado, Barros Schelotto.
O Boca jogou com dez desde os 45'PT por expulsão de Delgado que simulou um pênalti quando já tinha cartão amarelo. De esse momento, o Boca deixou de atacar e o Bayern só atacou com cruzamentos aéreos. A jogada mais clara tinha sido para o Boca aos 29'PT quando Barros Schelotto deixou Delgado sozinho com o goleiro mas errou no chute "três dedos".
26-11. Gaitán se desgarrou e não poderá jogar.

Homenagem ao Diego

10-11. A partida de homenagem a Maradona se jogou na Bomboneira ante 50.000 pessoas. A Seleção Argentina com Maradona derrotou o Combinado de Estrelas por 6 a 3. Argentina escalou: Burgos (ST Cavallero); Zanetti, Ayala (ST Pochettino), Samuel (ST Berizzo); Sorín (ST Placente), Almeyda (ST C.Husaín), Verón (ST Castromán), Maradona, Aimar; Claudio López (ST Cruz), Kily González.
As Estrelas: Oscar Córdoba (ST Carini(15 ST Higuita)); Ciro Ferrara, Bermúdez, Iván Córdoba (ST Lothar Mattheus), Gamarra; Solano, Riquelme (ST Recoba (15'ST Aguilera)), Valderrama, Francescoli (ST Leo Rodríguez); Stoichkov (ST Cantona), Suker (15'ST Careca).
Para a seleção marcaram: Piolho López (16'PT), Aimar (3'ST, 42'ST), Maradona (16'ST, 45'ST ambos de pênalti) e Castromán (30'ST). Para as estrelas: Suker (29'PT), Cantona (32'ST) e Higuita de pênalti (44'ST).

Sub-17: quartos

30-9. No jogo pela terceira posição do Mundial Sub 17 2001 em Trinidad e Tobago, Argentina perdeu para a Burquina Faso por 2 a 0 com gols de Gorogo e Conombo, um em cada metade.
Argentina escalou: Lucas Molina; Walter García, Raúl Osella, Rubén Salina (35'PT Sambueza); Pablo Zabaleta, Javier Mascherano, Hugo Colace, Raúl Gorostegui, Lucas Correa (40'ST Hernán Mattiuzzo); Mauro Fanari (11'ST Marcos Aguirre) e Carlos Tévez.

Sub-20: Tetracampeão

8-7. Na final do Mundial Sub-20 2001, a Argentina goleou a Ghana por 3 a 0 e se consagrou campeão mundial juvenil por quarta vez, logo de Japão '79, Qatar'95 e Malásia'97. Colotto abriu o placar aos 6'PT. Saviola aumentou aos 14'PT e terminou com record de gols para um mundial sub-20: 11. Maxi Rodríguez fechou o marcador aos 28'ST. Ibrahim chutou um pênalti fora aos 43'ST.
Argentina escalou: Caballero; Cetto, Colotto, Burdisso; Ponzio, Medina (44'ST Seltzer), Arca, Maxi Rodríguez, D'Alessandro (34'ST Herrera), Romagnoli (24'ST Rosales); Saviola.
Saviola recibiu a Bola de Ouro ao melhor jogador do torneio, e Argentina ganhou o premio Fair Play.